Você sabia que a gastronomia mexicana é patrimônio da humanidade?

A variedade oferecida pelos cardápios de comida mexicana, são de saltar os olhos, e de proporcionar prazer continuo ao paladar.
 
Quem nunca teve vontade de apreciar os seus pratos? Apesar do seu teor apimentado, traz uma criatividade na montagem de temperos, e na concepção de igredientes aclamados pela critica especializada.
 
Partindo desde histórico de sabor, você imaginaria que a culinaria mexicana poderia ganhar o título de patrimônio da humanidade? Como será que este título é concedido? Veja como a comida mexicana é muito mais do que alguns burritos na mesa, mas sim, uma cultura vasta e altamente respeitada, na estrutura de cada prato.
 
Preservação das expressões culturais e de suas tradições
 
A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura), dentro de suas atribuições iniciadas no ano de 1946 em Paris, preserva todos os pontos que fazem da humanidade ser o que é. Aspectos culturais, educacionais e tecnologicos, que promovem uma definição pura de um povo, tem por este orgão, um reconhecimento importantissimo para a história da humanidade.
 
A partir desdes pontos, o título de “patrimônio da humanidade” tornou-se um reconhecimento solene para as tradições de um povo.
 
A Comida Mexicana é pioneira no mundo
 
Nunca na história, um país conseguiu tal título. A comida mexicana teve o seu reconhecimento por patrimônio da humanidade, por sua importância para a histôria do México, e por não sofrer influências por parte dos seus colonizadores e de outras culturas. Mantendo uma identidade legitima.
 
A Unesco analisa o quanto a solicitação tem de genuino e original na concepção de um povo. Cada prato da Clurinária do México, representa uma passagem importante na trajetória de cada região, que compõe o conglomerado mexicano.
 
Igredientes Clássicos e originais da cozinha mexicana
 
O Conservatório da Cultura Gastronômica Mexicana, apresentou  a sua candidatura vencedora a Unesco, pontuando também o uso de ingredientes clássicos, como feijão, milho, pimentão, abobora e entre outros, de uma forma que só a gastronomia mexicana soube usar.
 
Essa autonomia na manipulação de essências, com a união de outros ingredientes comuns da cultura mundial, trouxe um resultado inigualável para a cultura mexicana.
 
Em 2005 houve uma tentativa
 
No ano citado no título, a comida mexicana estava próxima de adquirir uma posição de destaque no mundo, mas a sua tentativa de se perpetuar como um patromônio da humanidade, não surtiu efeito, até que no ano de 2009, a honra foi alcançada, inspirando a candidatura de outros países.

Quer sentir todos os sabores, texturas e temperos deste patrimônio da humanidade? Contrate o nosso buffet de comida mexicana, e ganhe uma apresentação musical tipica com mariachis!