Saiba o significado do simbolo da águia na bandeira mexicana

Diversas representações para o símbolo da águia, dentro da cultura mundial, passa por diferentes tipos de interpretações. Por ser um animal único e imponente, sua figura é bastante representativa, e serve como simbologia para diferentes fatos históricos.
 
E para os mexicanos não é diferente.
 
Na bandeira do México, no centro das três cores, uma águia se encontra em um cenário típico das regiões desérticas, em uma posição que chama a atenção.
 
Você sabia que uma imagem deste animal, em um determinado momento, fez toda a diferença para a definição da identidade do México?
 
Para saber mais sobre o simbolo da águia na bandeira mexicana, não deixe de ler nosso texto.
 

Tudo começa com os Astecas

 
Em uma terra aonde o deserto predomina, com o sol forte e o ar seco, os cactos estavam por toda parte, e algumas aves sobrevoavam a região. Os Astecas, um dos povos mais antigos da humanidade, começavam a migrar para a região, e com um número considerável de exploradores, na área correspondente ao México, uma lenda surgiu como expoente do simbolismo mexicano em sua bandeira.
 
Assim nascia a lenda da visão dos Astecas.
 
Uma ave foi avistada, e assim tudo mudou....
 

A primeira imagem em território Mexicano

 
Segundo a lenda, o Deus da Guerra Huitzilopochtli (eu sei é um nome dificil), enviou os Astecas para acharem o local aonde eles poderiam construir a sua capital. O sinal seria encontrar uma águia com a sua caça no bico. Quando chegaram na região de um lago pantonoso, a visão se concretizou, a águia estava pocionada em cima de um Cacto, com uma caça no bico, imortalizando a imagem mais iconica do México.
 
E assim nascia a capital dos Astecas, que posteriormente se tornaria a Cidade do México...
 

A influência da Independência


Verde = Independência da Espanha
 
Branco = A Religião Católica
 
Vermelho = União entre americanos e europeus
 
Porém, em registros mais atualizados, os significados foram mudados:
 
Verde = Esperança
 
Branco = Pureza
 
Vermelho = Sangue dos heróis
 
E pelo o que consta, existe mais uma interpretação, porém as mais reconhecidas foram as citadas.
 
Todo o design, desenho e cores da bandeira do México, fazem referência a sua total emancipação, e características de crença e união de povos, que os tornava uma nação única.
 
Um Buffet de Comida Mexicana por exemplo, costuma realçar a sua decoração com bandeiras e símbolos referentes as características do seu país, pois a sua bandeira, tem toda uma representatividade marcante.
 
A Decoração de um Buffet de Comida Mexicana é realmente fantástico. Leve bom gosto para a sua festa. Fale com gente!