Que hábitos dos Astecas influenciam o México até hoje?

Qualquer população, tem a sua origem em algum povo primitivo. Muitos países sofrem influências de colonizadores estrangeiros, mas a verdadeira essência de uma nação, parte dos costumes do seus povos indígenas.
 
E com o México não é diferente.
 
Os Astecas trouxeram a comida mexicana, ingredientes e itens que definiram toda a composição da culinária local. Aspectos de vestimenta e música, foram essenciais para compor todo o folclore do México.
 
Você sabe quais hábitos dos Astecas influenciam o México até hoje? Vamos apresentá-los nos próximos parágrafos, com detalhes e curiosidades que você nunca imaginou.
 
Mas se você gosta de ser apresentado a novos fatos, vai gostar de saber também sobre 8 curiosidades sobre o Dia dos Mortos no México. Não deixe de acompanhar no blog.
 

A Comida Mexicana e o tempero Asteca


Você já comeu um Taco Mexicano? Se a reposta é negativa, você não sabe o que está perdendo. Sua composição de igredientes, reverência a culinária asteca, que apresenta no item do milho, o seu simbolo degustativo mais importante.
 
O sal e as pimentas chilli, fazem parte de muitos pratos da comida mexicana, como Burritos, Enchilada, Flautas, Molcajete, Nachos, e a influência destes temperos, vem dos povos premitivos dos Astecas, que derão ao mundo, o costume de comer regularmente um saboroso feijão.
 

O México e os simbolos religiosos


Acho que você já deve ter notado, como os mexicanos são adeptos a simbolos religiosos. Caveira, imagem de santos, arcos de flores e cruzes, apresentam um significado muito profundo em termos espirituais.
 
Os Astecas demonstravam uma característica poleteísta, adorando a muitos deuses, e por demonstrar a suas crenças por intermédio de simbolos religiosos, como o sol, templos e altares, criava assim uma forte mitologia, que definiria a sua civilização por séculos.
 
 

A arte Asteca na atualidade Mexicana

 
O formato de figurinos, peças de argila em formato de idolos antigos, tapetes com desenhos que remetiam a traços primitivos dos Astecas, influenciam até hoje o cenário artistico mexicano.
 
A maquiagem de festas populares, a composição de uma decoração de um Buffet de Comida Mexicana, as tatuagens e apetrechos, como colares, chapéus e pulseiras, fazem uma homenagem a civilização Asteca.
 
Os colonizadores espanhóis, trouxeram algumas influências aos mexicanos, como um idioma oficial, e a religião do catolicismo e entre outras intervenções culturais, mas foi nos Astecas, que o México encontrou a sua verdadeira identidade e sustentação cultural.
 
Já imaginou a cultura do México presente na sua festa? Contrate o Mexicaníssimo em Casa, e desfrute de um Buffet de Comida Mexicana que remete a sabores históricos e a temperos surpreendentes.