Descubra a diferença sutil entre o burrito e o taco mexicano

Duas iguarias essênciais para o contexto da culinária mexicana.
 
Entre os buffets de comida mexicana, esses pratos fazem muito sucesso, por serem populares em alguns restaurantes típicos, e por permitirem uma surpresa na descoberta do sabor, e oferecerem uma experiencia única ao paladar.
 
Você já comeu um burrito ou taco mexicano?
 
Se não percebeu diferença nenhuma entre os dois, saiba que existe detalhes, entre os seus igredientes, origem e modo de preparo, que os diferenciam bastante.
 
Se você tem curiosidade para descobrir esta diferença, não deixe de ler este texto, que preparamos exclusivamente para os amantes da comida mexicana, e para aqueles que desejam conhece-la melhor.
 

A Verdade sobre o Taco Mexicano

 
Você já parou para pensar o porque de o Taco Mexicano ser dobrado ao meio?
 
A composição da tortilha é bem mais frágil. Feita basicamente de milho, sua composição é  mais quebradiça, criada dentro de um processo tipicamente mexicano, apresentando um tamanho bem menor do que a de trigo. Os Chefs do México, costumam usar mais este modo de preparo e montagem do prato.
 

O Burrito não tem origem no México?
 

Por incrivel que pareça, o Burrito tem origem nos EUA. Sua história vem de alguns imigrantes mexicanos, que atravesavam a fronteira montados em burros, aonde durante a jornada, para se alimentar, enrolavam os igredientes em uma tortilha de trigo, pelo fato de serem maiores e mais resistentes, mantendo o nivel de temperatura durante a viajem.
 
O comércio do burrito foi popularizado nas ruas de alguns bairros americanos, aonde o predominio latino era maior. Com o sucesso desta iguaria, muitos restaurantes, começaram a preparar esta iguaria, com variações e receitas exclusivas.
 

Taco Mexicano x Burrito
 

Vamos resumir e pontuar as principais diferenças entre os dois pratos:
 
Taco Mexicano: Tortilha pequena de milho, dobrada ao meio e com raízes no México.
 
Burrito: Uma tortilha de trigo maior, enrolada em torno dos igredientes, sendo desenvolvida e comercializada nos EUA.
 
Acho que agora você percebeu a principal diferença entre estas duas comidas mexicanas. Agora, vamos lhe passar uma dica bem bacana.
 

Já pensou um Buffet de Comida Mexicana na sua casa?

 
Sua festa esta chegando, e você não tem idéia do que proporcionar ao seus convidados? Um Buffet de Comida Mexicana, é uma experiência única para você que deseja vivenciar toda a cultura de um país.
 
Para cada tipo de festa e demanda, existem combos especiais e cuidadosamente preparados, você sabia?
 
Nossos pratos são feitos na hora, para isto levamos uma equipe de profissionais, como: coordenador, garçom, chapeiro e ajudante. Solicite o melhor buffet de comida mexicana “en su casa”! Contrate o Mexicanissimo em Casa!