Curiosidades sobre Acapulco que o seriado Chaves não mostrou

Com certeza você já deve ter assistido o episódio especial do seriado Chaves, aonde todos os personagens vão passar as férias em Acapulco, e depois de brigas e situações hilárias, ocorre a cena de confraternização clássica de todos cantando a clássica música: “Boa noite Vizinhança”.
 
Mas com o título de uma das regiões mais bonitas do mundo, as inúmeras curiosidades de Acapulco, não foram mostradas devido as trabalhadas do Chaves.
 
E como não temos muita paciência com ele, vamos mostrar como um fato histórico está ligado a região, o significado do seu nome, e  como tornou-se uma potência turística em tão pouco tempo.
 
E como não poderíamos deixar de lado, porque não citarmos um pouco da comida mexicana servida na região? Garanto que é uma gastronomia bem curiosa.
 
Um fato histórico que mudou tudo
 
Quando navegantes espanhóis traziam consigo com um propósito de descobrir novas terras, avistaram uma baia em formato semicircular, belíssima em termos visuais, que o fizeram pisar em suas terras, e proclamarem o seu “descobrimento”. Partindo deste momento histórico, a Baia foi denominada de Santa Luzia.
 
Porque se chama Acapulco?
 
Acapulco foi dividida em três zonas diferentes, denominadas de Tradicional, Dourado e Diamante, o seu nome provém de uma língua nativa dos Astecas de nome náuatle, aonde o nome “Acapulco” em toda a sua junção de silabas, forma o dizer: "No local foi arrasado e destruído os juncos" ou para outras interpretações pode indicar: "Lugar de canas grandes".
 
Características que elevam o seu status turístico
 
Temperaturas agradáveis quase o ano todo, em junção com pontos turísticos com mais de 25 atrações, e praias que apresentam o número de 13 localidades, espalhadas por áreas impressionantes em termos visuais, forma uma potência em termos econômicos. Ainda tem dúvidas sobre o porquê de a Turma do Chaves escolher este paraíso para passar as férias?
 
Séculos de Gastronomia em Acapulco
 
As terras habitadas pelos astecas na região que comporta Acapulco, foi o berço de uma vasta lista de sabores da comida mexicana. O Tamale assemelha-se a textura de uma pamonha. O ensopado de milho, servia como base alimentar para os indígenas da região, sendo consumido até hoje.  O Atole se define como uma bebida quente, feita a partir do extrato de amido de milho. Ainda para completar a vasta opção gastronômica da região, camarões ao molho de alho são um do pratos mais requisitados por turistas.
 
Precisa de uma temática diferenciada para o seu evento? Nosso Buffet de Comida Mexicana, transforma o seu ambiente no que existe de melhor no México! Faça a sua solicitação!