Conheça o ritual correto para beber Tequila

Perfeito para acompanhar uma bela comida mexicana, a Tequila atrai ao redor do mundo, apreciadores cada vez mais fiéis. Seu sabor é único, porém o seu teor alcóolico, exige uma experiencia por parte da aqueles que estimam a sua composição.
 
Mas será que você sabe tomar Tequila do jeito certo?
 
Muitos arriscam-se  pela primeira vez em sua apreciação, sem seguir um ritual propriamente dito, o que faz todo o momento, perder muito do  seu valor.
 
Ao longo deste texto, vamos mostrar um pouco sobre a origem desta bebida, descrevendo algumas de suas curiosidades, e mostrando o jeito correto para apreciar uma tequila, sentindo todo o potencial do seu sabor.
 
Um pouco da origem da Tequila
 
Já ouviu falar sobre a Agave-Azul? Esta planta bastante exótica, cultivada em solos vermelhos de origem vulcânica, são oriundas da cidade de Tequila no estado de Jalisco no México. Sua produção é massiva, feita em larga escala. Para se ter um parâmetro da importância deste produto, 300 milhões de plantas são colhidas todos os anos para atender demandas internas e externas.
 
Existe uma lei mexicana para esta bebida
 
Uma lei de ordem internacional, gerencia a produção de Tequila no México, que não permite a elaboração da mesma em outro território fora das terras de Tequila, Tamaulipas, Michoacán, Guanajuato e Nayarit, todas pertecentes ao conglomerado Mexicano. O não cumprimento detas normas, geram ações legais contra produtores em outros países.
 
O ritual de apreciação completo
 
Os apreciadores experientes, relatam que todo o ritual proposto para a degustação da mesma, faz toda a diferença para o paladar.
 
O processo segue com uma pitada de sal em uma das mãos entre o polegar e o dedo indicador, segurando o copo, com a outra mão segure o limão.
 
Coloque o sal na língua e beba de uma vez a tequila, chupe o limão e bata o copo na mesa. Oficialmente você acaba de apreciar a Tequila com raízes mexicanas. Porém no próprio país, existe diversas formas de experimetá-la, e muitas delas, seguem uma linha bem criativa.
 
Uma dica de Comida Mexicana com Tequila
 
Uma comida mexicana perfeita para tomar com uma bela Tequila, é uma das mais populares entre o público brasileiro. O Taco Mexicano, oferece uma mistura agridoce inconfundível, devido o acréscimo do abacate, em contra ponto com cebolas, bacon, carne de porco cozida e entre outros ingredientes, ao lado de um ritual de Tequila, se torna um momento para o paladar, inconfundível.
 
Você já conhece nossos combos? Dependendo do número de convidados da sua festa, nosso Buffet de comida mexicana, atende com eficiência todas as suas demandas. Faça o seu pedido!