Conheça a pimenta mais ardida do México

Quando falamos em comida mexicana, logo associamos sua imagem à de uma gastronomia bem diferente, por oferecer um detalhe que faz toda a diferença. Este item para alguns é essencial, pois traz a diversos combinados da culinária mexicana, um sabor acima da média.
 
Alguns reclamam da intensidade deste tempero, mas quando sentem o paladar inconfundível no recheio de tacos, burritos e entre outras iguarias, são surpreendidos com um gosto surpreendente.
 
Vamos revelar para você, qual é a pimenta mais ardida do México, e apresentaremos algumas curiosidades sobre substâncias que definem o seu ardor, que causa lágrimas em muitos, e descubra uma pimenta que derrete até luvas de látex de tão forte!
 
Entenda o porquê da sensação da boca pegando fogo
 
Algumas substâncias presentes na pimenta por nome de capsaicinóides, estimulam células específicas na boca, que consequentemente provocam a sensação da boca estar pegando fogo. As placentas das pimentas, produzem este tipo substância, localizadas em suas sementes, e a quantidade deste tipo de substância, define a sua intensidade no paladar.
 
Existe um órgão especifico, que mede o nível de ardor de cada pimenta. A Unidade de Calor Scoville (SHU), faz uma análise bem técnica sobre a capacidade deste condimento de provocar a sensação tão famosa para os seus degustadores.
 
A Pimenta que derrete luvas de látex
 
Pode ficar tranquilo. Os pratos mexicanos geralmente não usam essa pimenta. Com o poder de causar danos irreversíveis para uma textura de látex, a     Trinidad Moruga Scorpion é de origem africana, e o seu teor de ardência, chega a níveis espantosos. A pimenta malagueta tão conhecida no Brasil, não tem nem a metade da capacidade de inflamar o paladar, como a Trinidad Moruga Scorpion, que se entrar em contato com olhos, pode causar cegueira temporária.

A mais ardida do México

O Poblano e o Jalapenos, são pimentas conhecidas por serem extremamente ardidas, ambas oriundas das cidades Puebla e Xalapas respectivamente. Mas nada supera a Serrano, a pimenta mais ardida do México. É quase unanime. Quem degustou este condimento em iguarias da culinária mexicana, não consegue esquecer a sensação no momento da degustação de algum prato contendo a tão temida serrano.
 
Para os amantes das iguarias mexicanas, este item é essencial para que o país pudesse obter um título em sua gastronomia, considerada patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas (Unesco), que regulamenta detalhes e culturas locais de povos pelo mundo.
 
Conheça o verdadeiro Buffet Mexicano. Entre em contato conosco e solicite os nossos serviços!