5 fatos sobre hábitos alimentares dos mexicanos que você não sabia

Nós brasileiros estamos acostumados a um tipo de rotina alimentar. Café da manhã com um pãozinho, almoço ao meio-dia, lanche da tarde e jantar. Geralmente, este roteiro se aplica a maioria dos brasileiros, mas no México, estes hábitos costumam tomar rumos diferentes, tanto nas iguarias mexicanas, como nos horários em que as refeições são consumidas.
 
Mostraremos 5 fatos que demostram o quanto os mexicanos são exóticos, e entre estas curiosidades, saiba como o cacto é tratado na composição de um prato mexicano, e se você gosta de Doritos, e não sabe nada sobre suas semelhanças ou diferenças com os nachos mexicanos, você vai gostar desta lista.
 
Nada de Comida Mexicana antes das 13h
 
Os mexicanos começam o seu almoço pontualmente ás 13 horas com uma entrada, composta por uma sopa ou um caldo. Depois o prato principal segue com uma carne regada com algum molho especial, acompanhado por arroz a mexicana, e feijão frito (bem diferente do modo de preparo daqui do Brasil), e alguns legumes. As sobremesa é ponto importante da culinária mexicana, na figura de bolos, pudins, pastéis e entre outros doces saborosos.
 
A base das iguarias do México
 
Para a composição de diversos pratos mexicanos, o uso de três ingredientes históricos, são essenciais para que se forme um sabor quase que irresistível a cada item gastronômico.  Milho, feijão e chile são usados em praticamente todas as composições de comidas mexicanas, pois tem origem e influências espanholas, mesclado com a cultura alimentar dos povos indígenas.   
 
Acompanhamentos indispensáveis
 
Estes acompanhamentos tem por objetivo, oferecer uma surpresa ao paladar, e são geralmente servidos em quitutes como tortilhas e totopos, na forma de Salsa Roja e Verde, que além de temperar, tem por base tomate vermelho e verde, coentro, chile e entre outras composições importantíssima para o sabor.
 
A diferença entre Doritos e Nachos
 
Quem nunca teve como referência de gustativa dos famosos petiscos do México, uma bela porção de Doritos, conhecido como Nachos aqui no Brasil. Os Nachos são mais temperados e recheados com feijões, sendo encorpados com outros condimentos, sendo o conhecido Doritos, uma versão mais leve no formato de um totopos, no famoso formato triangular.
 
Cacto em pratos mexicanos?
 
Sim. Por usar tantas referências e símbolos da sua cultura, você sabia que a gastronomia mexicana é patrimônio da humanidade? E o cacto é um ponto importante neste contexto gastronômico do México, pois gera frutos de nopales, sem espinhos e doces, ótimos para a composição de salsas e molhos.
 
Você pode sentir a experiência dos hábitos mexicanos na sua casa! Solicite um orçamento, e conheça nossos combos!